Trio do Palmeiras escapa de suspensão do STJD e estará presente contra a Chapecoense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Abel Ferreira, a auxiliar João Martins e o meio-campista Patrick de Paula ficaram livres de qualquer punição do STJD nesta quarta-feira, por conta das expulsões na partida entre Palmeiras e Atlético-MG, na 16ª rodada do Brasileirão. O trio estará presente na partida de sábado, contra a Chapecoense.
Todos os citados já cumpriram suspensão automática contra o Cuiabá e poderiam tomar uma suspensão maior de um a seis jogos por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Abel, Patrick e João questionaram fortemente a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo na ocasião.
Patrick de Paula foi expulso logo na primeira etapa após escorregar e atingir com força o volante Jair. Como já havia tomado o primeiro amarelo, a Cria da Academia foi mandada mais cedo para o vestiário, causando revolta alviverde. Abel e João também acabaram expulsos por reclamação.
Na ocasião, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 e a ausência de um jogador acabou prejudicando o desempenho da equipe. Em coletiva, Abel contestou a expulsão e disse esperar “que os árbitros não tenham guerra” contra ele.
Patrick e João foram absolvidos pelo STJD, enquanto Abel Ferreira teve sua denúncia retirada pela Procuradoria. Sem a punição, o trio estará disponível para enfrentar a Chapecoense, no próximo sábado, na Arena Condá. O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e será disputado às 17 horas (de Brasília).