Cristiano Ronaldo iguala Casillas e se torna o atleta com mais jogos na história da Champions

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cristiano Ronaldo adicionou mais uma marca importante em sua carreira nesta terça-feira. Pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o atacante esteve em campo na derrota do Manchester United por 2 a 1 para o Young Boys e se igualou ao goleiro Casillas como o jogador com mais partidas na história da competição – ambos somam 177 aparições.
Foi justamente o português que abriu o marcador para a equipe inglesa. Aos 13 minutos de jogo, o camisa 7 aproveitou grande enfiada de bola de trivela de Bruno Fernandes e, sozinho na pequena área, tocou entre as pernas do goleiro.
Os Red Devils, no entanto, ficaram com um homem a menos com a expulsão de Wan-Bissaka aos 34 minutos do primeiro tempo. Em vantagem numérica, o Young Boys buscou a virada na segunda etapa com Ngamaleu e Siebatcheu.
Cristiano Ronaldo deve se consolidar como o jogador com mais partidas na Liga dos Campeões no próximo dia 29, quando o Manchester United encara o Villarreal, pela segunda rodada da fase de grupos.
O Real Madrid é o clube que Ronaldo mais vezes representou na competição. Ao todo, o atacante soma 101 jogos com a camisa merengue.
Além do recorde de partidas disputadas, o português já atingiu outras grandes marcas no torneio, como o de principal artilheiro da história da competição (135 gols), além de ter o maior número de gols em uma mesma edição (17 gols na temporada 2013/14). Cristiano foi cinco vezes campeão da Liga dos Campeões, sendo uma pelo United e quatro pelo Real Madrid.

RECORD! Cristiano Ronaldo joins Iker Casillas (177) as all-time leading appearance maker in the Champions League ????

1?7?7? Iker Casillas
1?7?7? Cristiano RonaldoPremier League. Em seu retorno ao time inglês após 12 anos, Cristiano Ronaldo já soma três gols em duas partidas.