Flu perde em BH e dá adeus à Copa do Brasil

Fluminense, do zagueiro Nino, deixou a Copa do Brasil após ser eliminado ontem, no Mineirão, para o Atlético-MG - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense está fora da Copa do Brasil. Ontem à noite, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0 (gol de Hulk), no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. No primeiro duelo entre as equipes, no Rio de Janeiro, o Galo já havia triunfado por 2 a 1.

Agora, o Fluminense segue apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro no restante da temporada. Já o Atlético-MG segue com chances de títulos em todas as competições que disputa.

O time mineiro começou melhor a partida e pressionou o Fluminense. No entanto, os mineiros levaram pouco perigo ao gol de Marcos Felipe. Na melhor chance, Hulk tabelou com Zaracho e tocou para o meio da área ao invés de chutar para a rede.

No segundo tempo, o Atlético voltou com tudo e novamente pressionou o Flu. Desta vez, os mineiros foram mais objetivos, mas desperdiçaram boas chances. Só que aos dez minutos, os donos da abriram o placar. Danilo Barcelos colocou a mão na bola na área e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, bem cobrado por Hulk.

O revés fez o Fluminense ser obrigado a avançar em busca do empate. No entanto, o Atlético-MG aproveitou os espaços para chegar ao ataque com facilidade. A melhor chance mineira aconteceu aos 23 minutos, em cabeçada na trave de Igor Rabello.

Na parte final, o Atlético-MG diminuiu o ritmo. Com isso, o Flu ficou com a posse de bola, mas pouco incomodou o goleiro Éverson.