Flamengo reencontra o Grêmio pelo Brasileiro

Bastante elogiado nas últimas rodadas, o volante Thiago Maia pode ganhar uma chance no time do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar neste domingo pela terceira vez em menos de quatro semanas. Após disputarem as quartas de final da Copa do Brasil, agora o duelo será pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Maracanã, às 20h30, no horário de Brasília.

O Rubro-Negro não tomou conhecimento do Tricolor gaúcho no mata-mata e avançou na competição com um placar agregado de 6 a 0. Sem sofrem gols, os comandados de Renato Gaúcho dominaram ambos os confrontos. Na última quarta-feira, no Rio,
os dois times tiveram escalações alternativas, mas ainda assim o panorama não mudou.

Se o Grêmio chegou longe na Copa do Brasil, no Brasileiro a situação é dramática. Com apenas cinco vitórias em 18 jogos, os gaúchos estão na zona do rebaixamento, mas vêm de importante vitória sobre o Ceará.

Para o jogo de domingo, Felipão terá sua força máxima em campo e contará com todos os poupados no meio de semana. As principais ausências serão do zagueiro Geromel e do meia-atacante Douglas Costa, entregues ao departamento médico.

Do lado rubro-negro, Renato ainda tem muitos problemas. Arrascaeta, Diego Ribas e Filipe Luís se recuperam de problemas musculares e seguem de fora. O trio está sendo preparada para o duelo das semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira.

Em relação ao time que atuou na quarta-feira, Diego Alves, Willian Arão e Isla devem estar de volta. Já Bruno Henrique, que se recuperou de lesão na coxa, tem chances de estar presente, mas deve ficar como opção no banco.

Apesar de Suspenso pelo STJD, Gabigol poderá entrar em campo por conta de um efeito suspensivo que o jurídico do Flamengo conseguiu junto ao tribunal. Assim, a principal dúvida de Renato será no meio de campo, entre Thiago Maia e Andreas Pereira como segundo volante.

Na zaga, Rodrigo Caio retornou na quarta-feira após longa ausência e formou dupla com Léo Pereira, que também esteve fora do time por uma lesão no pé. A outra opção do treinador é voltar a escalar Gustavo Henrique e Bruno Viana, que atuaram por vários jogos seguidos na ausência dos outros dois e foram muito bem.

O Flamengo aparece na terceira colocação na tabela, com dois jogos e oito pontos a menos que o líder Atlético-MG. O jogo, portanto, é mais um obstáculo decisivo na luta pelo tricampeonato brasileiro.