Botafogo perde e deixa escapar vice-liderança

O técnico Enderson Moreira não conseguiu ontem fazer com que o Botafogo repetisse as últimas boas atuações - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo amargou a primeira derrota no returno da Série B. O time vinha de sete jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias seguidas, mas vacilou. O CSA aproveitou um presente para abrir o placar e venceu o Botafogo por 2 a 0, ontem, no Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada.

Com a derrota, o Botafogo perde a possibilidade de assumir a vice-liderança da Série B e de encostar no líder Coritiba. Para piorar, viu a vantagem sobre o quinto colocado diminuir para três pontos. Entretanto, pelo que vinha apresentando, pode ter sido um "acidente de percurso". O clube carioca emendou uma sequência de jogos consistentes e se consolidou no G-4 como um forte candidato ao acesso.

O Botafogo decepcionou. O primeiro tempo foi fraco ofensivamente. Quando havia melhorado, na etapa final, sofreu o primeiro gol.

Aos nove, Diego Loureiro errou na saída de bola e deu um presente para Marco Túlio. Ele tentou por cobertura. O goleiro ainda chegou na bola, mas tentou encaixar e não conseguiu: 1 a 0.

O Botafogo tentou partir para cima. Warley chutou cruzado e parou em Thiago Rodrigues. Na sequência, o atacante emendou para fora. O técnico Enderson Moreira, então, fez logo três mudanças. Ele colocou Jonathan Silva, Luiz Henrique e Ricardinho. Saíram Carlinhos, Barreto e Warley. Nem deu tempo de surtiu efeito. No minuto seguinte, Iury Castilho completou cruzamento da pequena área e fez 2 a 0.