Flamengo encara o América-MG para se manter vivo

Com Everton Ribeiro poupado para o duelo da Libertadores, Michael deve voltar a equipe titular de Renato Gaúcho - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Clube de Regatas do Flamengo vai a Belo Horizonte neste domingo para enfrentar o time do América Mineiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após cair diante do Grêmio no último domingo, no Maracanã, onde não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol que vem encantando o torcedor durante a temporada, o Rubro-Negro viu o Atlético-MG disparar na ponta da tabela e não pode mais tropeçar se quiser seguir na disputa pelo título. O confronto com o Coelho será às 11 da manhã, no horário de Brasília, no Independência.

Com 34 pontos, o Flamengo aparece em terceiro lugar na tabela de classificação. Com dois jogos a mais, Atlético-MG (45) e Palmeiras (38) estão logo à frente. Mesmo se vencer os dois jogos atrasados, o Mais Querido ainda dependerá de um tropeço do Galo para conquistar o tricampeonato.

Além disso, o time de Renato Gaúcho divide as atenções com outras duas competições, a Libertadores e a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Flamengo estará em Guayaquil, no Equador, decidindo uma vaga na final da competição sul-americana.

Assim, é possível que Renato decida poupar alguns de seus atletas, mas até o momento o treinador garante que o time joga para vencer tudo. Uma das confirmações feitas pelo técnico foi a ausência de Éverton Ribeiro para o duelo. O meio campista da Seleção Brasileira será poupado para enfrentar o Barcelona de Guayaquil no jogo de volta da Libertadores na próxima quarta-feira. Sobre o duelo deste domingo, apesar da diferença técnica entre as duas equipes, toda a cautela é necessária.

O Coelho vem de quatro jogos de invencibilidade e conseguiu deixar a zona do rebaixamento, aparecendo na 16ª colocação, com 23 pontos. Na quarta-feira, visitou o São Paulo e deixou o Morumbi com um empate sem gols, mas mereceu resultado melhor.

No retrospecto histórico, a vantagem rubro-negra é grande e a última vitória do América foi há quase 21 anos. Ela aconteceu em outubro de 2000, no Maracanã, pelo Brasileirão. De lá para cá, apenas oito duelos, com seis vitórias do flamengo e dois empates. No primeiro turno, antes de Renato Gaúcho
assumir o time, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 no Maracanã, sem muitas dificuldades.