Flamengo decide vaga na final em Guayaquil

O Flamengo, do artilheiro Gabigol, quer colocar os dois pés na grande final da Copa Libertadores - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo está a um passo de alcançar a terceira final da Libertadores em sua história. Nesta quarta, o Rubro-Negro visita o Barcelona, em Guayaquil, no Equador, para se garantir no duelo decisivo. A bola vai rolar no estádio Monumental de Barcelona a partir das 21h30, no horário de Brasília.

O Mais Querido chega para o segundo jogo das semifinais em vantagem. A vitória por 2 a 0 na ida no Maracanã permite ao Rubro-Negro perder por 1 a 0 e disputar pênaltis se o Barcelona repetir o placar. Além disso, como existe o gol qualificado na Libertadores, se marcar no Equador, o Flamengo avançará mesmo com uma diferença de dois gols.

O técnico Renato Gaúcho deve ter força máxima em campo. As principais dúvidas eram Arrascaeta e Filipe Luis, mas a dupla vem treinando normalmente e deve iniciar a partida. E esta será a primeira vez que Renato poderá escalar todos eles juntos desde que assumiu o comando da equipe em junho.

Assim como no título de dois anos atrás, o destaque do Flamengo continua sendo sua dupla de ataque, com Gabigol e Bruno Henrique. O camisa 9 é o artilheiro isolado dos mata-mata da Libertadores nos últimos quatro anos, com 12 gols. BH aparece em segundo lugar com dez, ao lado de Borré e Scocco, do River Plate-ARG

Ciente do favoritismo do time adversário, o técnico do time equatoriano tem apenas um problema para escalar a equipe. O volante Molina, expulso no Maracanã, está fora da partida. Carcelén deve ser a primeira opção do treinador, que também pode escolher Perlaza se pretender um esquema mais ofensivo.