Lucas Verthein é homenageado pelo Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Único representante do Brasil na remada durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucas Verthein, de apenas 23 anos, conquistou no último fim de semana quatro medalhas de ouro no Brasileiro de Remo e Para-Remo, totalizando, agora, 43 títulos nacionais pelo Botafogo. Em reconhecimento ao desempenho na temporada, o atleta foi homenageado, na noite de terça-feira, pelo clube carioca.

Lucas recebeu das mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré Maia, uma placa alusiva com os dizeres "Homenagem do Conselho Deliberativo do Botafogo de Futebol e Regatas ao Atleta Lucas Verthein por sua histórica participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio".

"Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem ao Lucas, que foi uma representação histórica para todos nós. Levou o nome do Botafogo para o mundo. É uma vitória também pessoal, por abdicar de muitas coisas, entre elas o convívio com a família. Muito nos honra ele estar aqui presente junto ao seu treinador Paulo Vinicius. O remo é esporte raiz do nosso clube, do seu nascimento, faz parte da nossa origem", declarou Mauro Sodré.