Flamengo rejeita reunião da CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo veio a público novamente nesta terça-feira informar que não participará da reunião da CBF. A pauta única é para deliberar sobre o retorno de público aos estádios nas partidas do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a nota oficial, "o Flamengo sustenta de forma clara e inequívoca que não cabe à CBF ou aos clubes coletivamente deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios".

A diretoria já havia exposto em outro comunicado, divulgado dia 8 de setembro, a mesma justificativa. O clube acredita que "as torcidas fazem do futebol o maior e mais popular esporte do mundo, com sua presença, vibração e apoio.

Ainda nesta nota, o Flamengo criticou a continuidade da proibição do público. "A proibição na Série A se mostra ainda mais sem sentido quando vemos que, na data de hoje, os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol, torneio este administrado pela própria CBF e com a presença de clubes de grandes torcidas, têm a liberação dos torcedores no estádio como um dos seus grandes atrativos", finalizou o comunicado.