São Paulo costuma se dar bem contra times da parte de baixo da tabela no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo encara a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será um confronto direto na luta contra o rebaixamento, e, pelo menos por enquanto, o Tricolor tem se acostumado a levar a melhor enfrentando times da parte de baixo da tabela.
O time comandado por Hernán Crespo não foi derrotado no primeiro turno pelos times que integram atualmente o Z4. O São Paulo empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, venceu o Bahia, no apagar das luzes, por 1 a 0, o Grêmio, também nos instantes finais, por 2 a 1, e o Sport, por 1 a 0.
Dos quatro jogos contra os integrantes da zona de rebaixamento, três foram no Morumbi. Apenas o confronto com o Sport aconteceu na Ilha do Retiro, que marcou também o primeiro enfrentamento de São Paulo e Hernanes após o Profeta rescindir seu contrato com o clube.
De todos os clubes que estão abaixo na tabela, o São Paulo só foi derrotado pelo Santos (16º), por 2 a 0, na Vila Belmiro. O Tricolor empatou sem gols com o América-MG (15º) na última quarta-feira, e também ficou na igualdade com o Juventude (14º), em 1 a 1, no Alfredo Jaconi.
Precisando voltar a vencer para se aproximar da parte de cima da tabela, o time comandado por Hernán Crespo tem uma semana livre para trabalhar e apresentar uma evolução no próximo fim de semana, principalmente pelo fato de que irá enfrentar o lanterna do Brasileirão, que tem apenas uma vitória em 22 jogos.