Lesionado, Xhaka não passará por cirurgia, mas desfalcará Arsenal por cerca de três meses

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Arsenal divulgou, nesta quarta-feira, uma nota a respeito da lesão de Granit Xhaka. O meio-campista foi avaliado por médicos e não terá que operar o joelho. No entanto, ele ficará longe dos gramados por cerca de três meses.
“Após lesionar o joelho direito durante o jogo contra o Tottenham no domingo, avaliações e scans confirmaram que Granit Xhaka sofreu uma significativa lesão no ligamento colateral medial”, informou o texto.
A equipe londrina afirmou que o jogador suíço não terá que fazer cirurgia, mas passará por um processo de recuperação e reabilitação imediatamente. Assim, o time visa contar com ele novamente em cerca de três meses.
Granit Xhaka se destacou no Borussia Monchengladbach e, em 2016, foi comprado pelo Arsenal por 45 milhões de euros (R$ 284,2 milhões atualmente). O atleta de 29 anos disputou 225 jogos com a camisa dos Gunners, anotando 13 gols e 20 assistências.
Vindo de três vitórias seguidas, o Arsenal é o 10º colocado da Premier League, com nove pontos após seis jogos. O time de Mikel Arteta volta a campo no sábado, às 13h30 (de Brasília), quando enfrenta o Brighton fora de casa.