Suárez critica atritos entre diretoria e técnico do Barcelona: “Guerra que prejudica os jogadores”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Luis Suárez opinou acerca dos atritos entre o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, e a diretoria do clube, comandada pelo presidente Joan Laporta. O jogador uruguaio, que defende o Atlético de Madrid, avalia a situação como prejudicial aos atletas. Ele também falou sobre a possibilidade de Xavi comandar o Barça.
“É uma guerra separada que está prejudicando os jogadores”, disse em entrevista ao jornal espanhol Sport.
O holandês treinador holandês enfrenta instabilidade frente à equipe. O Barça vem de derrota para o Benfica, por 3 a 0, pela Liga dos Campeões. Assim, Koeman balança no cargo e outros nomes foram especulados – entre eles, o do ídolo Xavi, técnico do Al Sadd-QAT.
Suárez comentou sobre a possibilidade do retorno do antigo meio-campista: “Como aficionado por futebol e pelo que fiz como jogador, não creio que hoje seja o momento para [ele] comandar o time. É inteligente e sabe a dificuldade do clube. Deve esperar o momento. Tem companheiros dentro com quem terá que tomar decisões e será difícil.”
O centroavante de 34 anos foi decisivo para o Atlético na última terça-feira. Ele marcou de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo, em San Siro, e garantiu a vitória do time espanhol sobre o Milan por 2 a 1.
Agora, os Colchoneros voltam o foco para a 8ª rodada de LaLiga. O time de Diego Simeone, 4º colocado na tabela, receberá o Barcelona, no sábado, às 16h00 (de Brasília).