Daniel Alves revela por que decidiu abrir mão de jogar futebol até o fim do ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Daniel Alves concedeu sua primeira entrevista desde que saiu do São Paulo. O lateral-direito, que decidiu abrir mão de jogar futebol até o fim do ano, revelou o motivo de sua escolha, indicando, nas entrelinhas, que seu destino deverá ser o futebol europeu.
“Eu gosto de fazer valer minhas palavras, porque, ao contrário do que muita gente pensa, hoje não está valendo p*** nenhuma você falar uma coisa, porque daqui a pouco você faz outra. A temporada [no futebol brasileiro] nem acabou, os times estão em final de temporada, não vou jogar praticamente nada”, disse Daniel Alves em entrevista ao podcast Flow Sport Club.
“Eu vim aqui por um sonho, o sonho foi realizado. O mercado [internacional] está fechado. Surgiram oportunidades de ir para o México, mas pelos objetivos que tenho, decidi não ir. É um mercado que adoro, pela qualidade de jogo que tem, mas não era o momento, porque tenho objetivos muito maiores”, completou.
Daniel Alves já deixou público seu desejo de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Justamente por isso, o lateral quer voltar a atuar por um clube que lhe dê condições de atuar em alto nível para chamar atenção do técnico Tite e sua comissão técnica.
Como não pretende vestir a camisa de nenhum outro clube brasileiro, conforme já havia falado em outras entrevistas, Daniel Alves deve retornar à Europa. O Sevilla é uma das possiblidades, já que foi onde recebeu sua primeira oportunidade no Velho Continente e com quem tem uma grande identificação.