Felipe Melo exalta Abel e institui reconhecimento para o atual campeão da Libertadores: “Para muitos somos o patinho feio”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras encaminhou vaga para a final na Libertadores na noite desta terça-feira e segue em busca do tricampeonato. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, a equipe de Abel Ferreira “deu uma aula tática” de acordo com Felipe Melo. No meio de campo, o jogador fez um jogo muito seguro, ganhando divididas e ocupando espaços com inteligência.
“O Palmeiras foi eficiente naquilo que fez. Taticamente fomos superiores ao Atlético-MG. Quando tivemos nossa oportunidade matamos o jogo. Demos uma aula tática”, disse Felipe em entrevista ao Seleção SporTV. “O Palmeiras pode melhorar em tudo, mas a grande maioria tem que dar o devido respeito ao atual campeão da Libertadores. Para muitas pessoas nós somos o patinho feio e isso é a mais pura realidade. Nós somos o atual campeão”, declarou.
Quando questionado se Abel é retranqueiro, Melo anulou qualquer crítica ao treinador, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. “Abel é um vencedor. A gente precisa traçar estratégias jogo a jogo. Eu não concordo com o que falam não. Pouco acompanho programa esportivo, principalmente à véspera de jogos importantes, como esses dois contra o Atlético-MG. O que será que é retranca? O que é futebol bonito? Vai da visão de cada um, a estratégia é para vencer. Toda estratégia, de todo treinador, passa por anular o adversário”, relatou o camisa 30.
Hulk foi a vítima de marcação de Felipe Melo nos dois jogos da semifinal da Libertadores. Muito disso é parte da estratégia do treinador, mas Felipe afirmou que também tem sua preparação individual e às vezes necessita ir contra as ideias do comandante.
“Esse tipo de jogo eleva sua confiança. A comissão técnica vê vídeos, jogos e trabalham para nós melhorarmos. Quando o atleta entra em campo, de repente ele entra com o manual do treinador. Em determinadas ocasiões, precisamos tomar decisões rápidas, contrárias ao do técnico”, comentou.
“Ontem era para eu ficar no meio do campo e poucas vezes sair dali. O Abel não queria que o Atlético atacasse pelo meio e nós tínhamos que ficar naquela zona. Teve uma hora que eu entendi que era melhor eles atacarem pelo meio. Então eu saí em uma linha mais alta, eles jogaram a bola mais nas minhas costas, o Luan antecipou e tivemos um contra-ataque”, completou.
Por fim, Felipe destacou o respeito adquirido ao longo da sua carreira dentro do futebol. “Graças a Deus minha carreira é muito sólida. Quando um atacante ou um meio-campista entra e vê o Felipe Melo dentro de campo, ele fala: ‘É o Felipe Melo que está ali’. Eu adquiri esse respeito”, finalizou.