Alessandro critica Gaciba, pede que erros sejam assumidos e que árbitros falem

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians tem sido, constantemente, protagonista de polêmicas com a arbitragem no Campeonato Brasileiro. O clube diz que age nos bastidores, pede para ouvir áudios dos árbitros, mas as reclamações nunca surtem efeito prático.
Diante desse cenário, nesta quinta-feira, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, não poupou críticas a Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF, e à maneira sobre como o setor tem sido conduzido.
“Nós temos diálogo com a CBF, com todas as áreas, costumamos fazer isso sempre, não só nos momentos mais delicados, mas a minha posição, Alessandro, é: estou extremamente insatisfeito com a arbitragem brasileira, principalmente com Gaciba”.
“Destaco um ponto: em todas as ocasiões, a gente tem conversado antes, a gente fala com o quatro árbitro, fala no intervalo, mas o mais difícil de aceitar são os erros, nunca assumir que errou, que ocorreu. Tem sempre uma justificativa a um fato tão claro, e ruim, que gera perda de pontos”.
“A gente só quer o reconhecimento quando se erra. É natural, e isso acontece em todas as áreas, mas hoje a gente levanta a bola do VAR, mas em algumas ocasiões a gente entende que não está adequado”.
“Alguém já mencionou o que eu vou falar agora: acaba o jogo, o técnico tem de dar coletiva, o atleta, o presidente fala, mas não vejo ninguém da arbitragem falar, não ouço o Gaciba. Podia ter mais clareza, transparecer, principalmente para o torcedor, explicar o que ocorreu, o que aconteceu. Afinal, está claro, todo mudo viu. Eu estou insatisfeito com a arbitragem”.
No clube, a sensação interna é de que a equipe de Sylvinho estaria no G4 se não fossem os erros dos árbitros cometidos contra o Corinthians neste Brasileirão.