Representante do Botafogo nas Olimpíadas, Lucas Verthein é homenageado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Único representante do Brasil na remada durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucas Verthein, de apenas 23 anos, conquistou no último fim de semana quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Remo e Para-Remo, totalizando, agora, 43 títulos nacionais pelo Botafogo. Em reconhecimento ao  desempenho na temporada, o atleta foi homenageado, na noite desta terça-feira, pelo clube carioca.
Lucas recebeu das mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré Maia, uma placa alusiva com os dizeres “Homenagem do Conselho Deliberativo do Botafogo de Futebol e Regatas ao Atleta Lucas Verthein por sua histórica participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio”.
“Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem ao Lucas, que foi uma representação histórica para todos nós. Levou o nome do Botafogo para o mundo. Sabemos o quanto é difícil para um atleta conseguir índices olímpicos. É muita dedicação e entrega para atingir esse nível. É uma vitória também pessoal, por abdicar de muitas coisas, entre elas o convívio com a família, e se entregar a uma causa e se superar. Muito nos honra ele estar aqui presente junto ao seu treinador Paulo Vinicius. O remo é esporte raiz do nosso clube, do seu nascimento, faz parte da nossa origem”, declarou Mauro Sodré.
Em reunião ordinária na sede de General Severiano, o atleta agradeceu pela homenagem e não esqueceu de enaltecer o trabalho realizado por Paulinho, seu treinador.
“Gostaria de agradecer ao Conselho Deliberativo, ao Botafogo e também ao Paulinho, esse ser humano extraordinário que sempre me incentivou a ser o melhor dentro e fora da água. Sou um cara melhor por conta do trabalho que ele realiza ali dentro. Ser Botafogo é amar esse clube e sobrepor todas as adversidades. É um sonho representar e ostentar essa Estrela. E ainda virão muitas conquistas pela frente. Vamos mostrar ao mundo inteiro que o Brasil é bom de remo também.”, finalizou.
O próximo compromisso de Lucas Verthein pelo Botafogo é no dia 31 de outubro, em mais uma etapa do Estadual de Remo. No mesmo dia, ele já embarca para Turim, na Itália, onde representará o Brasil no Silver Skiff, uma prova tradicional de 11Km.