Sem Marcos Rocha na final da Libertadores, Mayke passa por cirurgia no joelho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Suspenso na final da Copa Libertadores, o lateral direito Marcos Rocha é desfalque certo para o Palmeiras no confronto com o Flamengo. Na última quarta-feira, Mayke, mais um atleta da mesma posição, passou por uma cirurgia no joelho direito.
Mayke precisou sofrer intervenção cirúrgica em função de dores recorrentes no joelho direito. De acordo com informação publicada pelo Palmeiras nesta quinta, o procedimento foi realizado de forma bem-sucedida e o atleta já iniciou sua recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance.
Como de costume, o Palmeiras não estimou um prazo para Mayke retomar a rotina de treinamentos e ficar novamente à disposição de Abel Ferreira. O confronto com Flamengo pela Copa Libertadores está marcado para 27 de novembro, no Estádio Centenário.
Advertido com cartão amarelo no recente empate diante do Atlético-MG, Marcos Rocha está fora da partida decisiva contra o Flamengo. Caso Mayke não possa atuar, a principal alternativa para Abel Ferreira é a utilização do meio-campista Gabriel Menino na lateral direita.
Sem Mayke, o elenco palmeirense retomou os trabalhos na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira. Com dores na coxa direita, o lateral-esquerdo Victor Luís deu sequência ao tratamento com atividades no campo e na parte interna do centro de excelência.
Antes de concentrar suas atenções na luta pelo tricampeonato continental, o Palmeiras terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h15 (de Brasília) deste domingo, pela 23ª rodada, o time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Juventude, no Allianz Parque.
12: Mayke (28 anos)
– 28 jogos (18 como titular) na temporada 2021
– 3 jogos (0 como titular) pela Libertadores 2021
– Último como titular (07/08/2021): Palmeiras 2×3 Fortaleza (Brasileiro)
25: Gabriel Menino (20 anos)
– 27 jogos (14 como titular), com 2 gols e 2 assistências na temporada 2021
– 4 jogos (1 como titular), com 2 assistências pela Libertadores 2021
– Último como titular (25/09/2021): Corinthians 2×1 Palmeiras (Brasileiro)