Botafogo pode perder Lucas Mezenga para o futebol árabe

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Concentrado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi surpreendido pele tentativa do zagueiro Lucas Mezenga de deixar o clube. O jovem atleta teria uma proposta do futebol árabe e buscou a via judicial para se libertar dos vínculos contratuais.
Mezenga, que tem seus direitos ligados ao Nova Iguaçu, chegou ao Botafogo em junho passado, para integrar o elenco sub-20. Entretanto, a falta de jogadores disponíveis para a posição no elenco principal aceleraram sua subida. Assim, com boas atuações, se firmou no grupo de Enderson Moreira.
Prestes a completar 20 anos em outubro, Mezenga tem contrato com o Alvinegro até o fim deste ano. Mas nesta terça-feira, segundo informações do jornalista Matheus Mandy, entrou com ação na Justiça do Trabalho. O jogador alega atrasos nos recolhimentos do FGTS para pedir a rescisão do vínculo. Os clubes têm 48 horas para se manifestarem.
O Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, fez uma oferta ao Nova Iguaçu de 400 mil Reais por 50% dos direitos de Mezenga. O valor é bem abaixo dos 15 milhões da multa rescisória para clubes do exterior.
O zagueiro é sobrinho do atacante Bruno Mezenga, que é cria das categorias de base do Flamengo e está atualmente no Goiás.