Athletico-PR recebe Peñarol e busca garantir sua vaga na decisão da Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Athletico-PR recebe o Peñarol nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. A partida é válida pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Na ida, no Uruguai, o Athletico venceu o Peñarol por 2 a 1, com gols de Terans e Pedro Rocha. Sendo assim, mesmo se o Furacão perder por 1 a 0, a equipe avançaria para a final devido ao critério do gol fora de casa. Derrota por 2 a 1 levaria a decisão para as penalidades e qualquer outro revés eliminaria o time brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori vem de quatro vitórias seguidas somando todas as competições e deve ter força máxima para enfrentar o gigante uruguaio, com exceções de Lucas Halter e Matheus Babi, que estão no departamento médico.
O provável Athletico-PR para enfrentar o Peñarol é: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.
Athletico-PR e Peñarol se encontraram apenas cinco vezes ao longo da história. Nestes, o Furacão venceu quatro jogos e perdeu apenas um. Para o jogo desta quinta, não haverá a presença de torcedores na Arena da Baixada, apesar do decreto municipal nº 1340/2021 liberar até 5 mil torcedores nos estádios.