Cruzeiro sai na frente do Guarani, mas leva empate e se complica ainda mais na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em partida disputada na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro visitou o Guarani no Brinco de Ouro pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa até saiu na frente, mas, na segunda etapa, levou o empate, seu 14º na competição. O resultado deixa o sonho de acesso ainda mais distante para a equipe mineira.
Agora, o Cruzeiro soma 32 dois pontos na tabela, a cinco de distância da degola e a 14 do G4. Para o Guarani, o placar também não agrada. Com agora 42 pontos, a equipe ainda luta para integrar a zona de acesso à Série A – o Avaí, quem abre o G4, tem 46 pontos.
Pela próxima rodada da Série B, o Cruzeiro recebe neste domingo, no Independência, o Brasil de Pelotas, que respira por aparelhos na lanterna da competição. Mais cedo, no sábado, o Guarani enfrenta o Brusque, fora de casa.
O jogo – Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo, e as jogadas pelo chão custavam a encaixar. Tanto que, na primeira finalização certa da partida, em uma bola parada, Ramon fez bom cabeceio após escanteio de Giovanni e venceu o goleiro Rafael Martins para abrir o placar, aos 12 minutos.
Após o gol, a partida melhorou. No lance seguinte, o Bugre respondeu com bola na trave em chute de Júlio César, na principal chance do time na etapa. Principalmente na reta final dos primeiros 45 minutos, o Guarani chegou a ensaiar um controle maior do jogo, mas, ainda assim, não conseguiu balançar as redes cruzeirenses.
Porém, a história foi diferente na segunda etapa. Logo aos 4 minutos, o Bugre encaixou bela jogada. Rodrigo Andrade enfiou em profundidade para Bruno Sávio na esquerda. Por essa beirada, o atacante fez cruzamento para Mateus Ludke, que dominou no peito, tirando da marcação, e bateu para empatar a partida.
Em roteiro parecido ao do primeiro tempo, mas com papéis invertidos, o Cruzeiro tentou pressionar após o gol e até chegou a marcar com Bruno José, mas o lance foi anulado após longa revisão do VAR.
No restante do jogo, a equipe de Luxemburgo chegou a mandar bolas na trave em cabeceio de Ramon e em cobrança de falta de Eduardo Brock, mas, mesmo jogando com um a mais após expulsão de Bidu na reta final do duelo,  o placar ficou no 1 a 1. Mais um empate para a Raposa na Série B

FICOU NO QUASE! ????@Cruzeiro empata mais uma no campeonato e ainda freia o @oficialguarani na busca pelo G4. Tudo igual em Campinas!#GUAxCRU pic.twitter.com/7ilVzmCeAf

— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) September 30, 2021
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 29 de setembro de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Thales, Ronaldo Alves, Júnior Todinho e Bidu (Guarani); Ramon (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Bidu (Guarani)
GOLS: Guarani: Mateus Ludke (4? do 2T); Cruzeiro: Ramon (12? do 1T);
GUARANI: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves (Índio) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Maxwel); Bruno Sávio, Júnior Todinho (Lucão do Break) e Júlio Cesar (Andrigo)
Técnico: Daniel Paulista
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, e Felipe Augusto; Lucas Ventura (Raúl Cáceres), Flávio, Giovanni (Ariel Cabral) e Claudinho (Bruno José); Marcelo Moreno e Vitor (Keké)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo