Renato Gaúcho tem 4 vezes mais jogos, mas aproveitamento menor do que Abel Ferreira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A final da Libertadores terá dois personagens distintos, mas que lutam por um único objetivo: a taça. Pelo lado do Palmeiras, está Abel Ferreira, um técnico que chega de Portugal convicto de que iria fazer história e que conseguiu conquistar a torcida alviverde. Do outro, em uma negociação relâmpago, o Flamengo decide ter à beira do campo Renato Gaúcho, um profissional experiente, vitorioso e ex-jogador do time.
Ao todo, os números divergem quando se trata de partidas disputadas na Libertadores. Enquanto Renato Gaúcho já esteve no comando em 80 partidas na competição, Abel Ferreira só participou de 19 oportunidades, de acordo com dados da Footstats.
Entretanto, em fase de mata-matas, Abel tem 100% de aproveitamento contra 75% de Renato. Com um título para cada lado, o técnico rubro-negro já chegou a três finais e o comandante alviverde chega pela segunda vez consecutiva.

???????? Renato Gaúcho ???? ???????? Abel Ferreira na #Libertadores:

????? Jogos: 80 x 19
???? Aproveitamento: 68% x 75%
?? Mata-matas: 15/20 x 7/7
???? Finais: 3 x 2
???? Títulos: 1 x 1
?? Gols p/ jogo: 1,81 x 2,26
???? Gols sofridos p/ jogo: 0,83 x 0,68
— Footstats I2A (@Footstats) September 30, 2021
Ambos invictos, Palmeiras e Flamengo têm até o dia 27 de novembro para controlarem a ansiedade, estudarem estratégias e pensarem nos campeonatos paralelos à Libertadores. Montevidéu receberá a última etapa do torneio com um jogo de grande expectativa.