Bruno Henrique mostra seu poder decisivo

Assim como nos últimos anos, o veloz atacante segue sendo peça fundamental para o elenco do Rubro-Negro - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dono dos quatro gols da classificação do Flamengo para a final da Libertadores, Bruno Henrique vive fase espetacular na temporada. Na quarta, os cariocas bateram o Barcelona de Guayaquil, novamente por 2 a 0, e confirmaram vaga para Montevidéu.

De 12 jogos disputados na Libertadores 2021, Bruno Henrique participou de dez, anotou seis gols e deu quatro assistências, de acordo com números levantados pela Footstats. Com uma participação a cada 76 minutos, o atacante finalizou 19 vezes, sendo 12 no alvo.

Com os tentos do camisa 27, o Flamengo se isolou como o melhor ataque da atual edição, com 32 gols. Com a vitória em Guayaquil, o time completou 17 jogos de invencibilidade no torneio, se igualando ao recordista Sporting Cristal (Peru). A última derrota foi para o Del Valle, em 17 de setembro de 2020.

Agora, é esperar o final de novembro. Flamengo e Palmeiras vão disputar a decisão da Libertadores no dia 27, em Montevidéu, no Uruguai.

David Luiz - O Flamengo desembarcou no Rio com um problema, o zagueiro David Luiz saiu de campo ainda no primeiro tempo com um problema físico. O jogador vai realizar exames para saber a gravidade da lesão.

"Vou fazer o exame para saber o que aconteceu. Vamos saber exatamente a lesão nos próximos dias, mas espero que não seja nada grave", disse.

O defensor exaltou a vaga na final da Libertadores. David Luiz fez questão de elogiar a qualidade do elenco rubro-negro.