Novidade na semi, Renan cita “felicidade imensa” por classificação e fala sobre evolução com Abel

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A escalação de Renan como terceiro zagueiro foi uma das novidades preparadas por Abel Ferreira para a recente semifinal da Copa Libertadores. Com atuação consistente no empate heroico contra o Atlético-MG, o defensor ainda saboreia a classificação do Palmeiras à decisão do torneio continental, alcançada no Mineirão.
“Foi um dos jogos mais importantes (da carreira), sem dúvida. Pude atuar e ajudar meus companheiros a conquistar essa vaga e a felicidade por isso é imensa. Mas, como já disse antes, o futebol é dinâmico e, por isso, precisamos continuar evoluindo e trabalhando para conquistar o campeonato”, disse Renan em entrevista à Gazeta Esportiva.
Com apenas 19 anos de idade, o jovem formado nas categorias de base estreou no time profissional em 2020 e já acumula um total 45 partidas pelo Palmeiras. Sob o comando de Abel Ferreira, além de atuar como zagueiro, Renan também já foi escalado como lateral.
“Acredito que, com o tempo, pude evoluir em vários aspectos (com Abel). A parte física também faz bastante diferença para fazermos bons jogos em campo. Procuro trabalhar com muita seriedade e melhorar ainda mais para ajudar o Palmeiras”, descreveu Renan, versátil.
“O Abel é um cara que trabalha com bastantes esquemas e formações. Por isso, nós temos a oportunidade de trabalhar de formas diferentes no dia a dia e com cada adversário. Até por isso, a gente se acostuma com mais de uma função e maneira de jogar”, completou.
Na edição de 2020 da Copa Libertadores, Renan participou apenas dos minutos finais do triunfo sobre o Delfin, no Equador, pelas oitavas de final. Credenciado pela boa atuação contra o Atlético-MG, forte do ponto de vista mental, o jovem ganha mais chance de enfrentar o Flamengo na decisão, marcada para 27 de novembro, no Centenário.
“O clube tem excelentes profissionais, que nos passam muita tranquilidade e trabalham muito bem esse lado psicológico. Dentro do campo, só precisamos colocar isso em prática e nos dedicar ao máximo para manter o foco e a concentração durante toda a partida”, explicou Renan, com oito partidas já disputadas na Libertadores 2021.