Corinthians tem última semana livre antes de maratona de jogos pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians vem passando por um período mais tranquilo no calendário da temporada. A equipe disputou 12 partidas nos últimos 77 dias, (um jogo a cada 6,4 dias) e entrou em campo apenas nos finais de semana, contra Atlético-GO, América-MG e Palmeiras.
Porém, a semana atual é a última livre antes da próxima maratona. O Timão deve ter pela frente cinco jogos num espaço de 15 dias (uma partida a cada 3 dias) na sequência do Campeonato Brasileiro.
O primeiro embate será neste sábado, quando o time enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Depois, volta aos gramados na terça-feira, dia 5, para encarar o Bahia na Neo Química Arena. Já no dia 9, o Corinthians viaja até Recife para fazer duelo com o Sport, na Ilha do Retiro.
A expectativa é que a maratona alvinegra tenha continuidade no dia 13, em casa contra o Fluminense, e seja finalizada no dia 17, fora de casa diante do São Paulo. Em seguida, a equipe enfrentará o Internacional uma semana depois, em 24 de outubro. No entanto, as datas dessas partidas ainda precisam ser confirmadas pela CBF.
Nesse cenário, o técnico Sylvinho procura aproveitar a última semana livre para recuperar as condições físicas de alguns jogadores importantes do elenco. O volante Victor Cantillo participou da vitória no Derby do último sábado e voltou a atuar depois de 55 dias, mas foi substituído durante o segundo tempo e deve trabalhar nos próximos dias para retomar a melhor forma.
Além do colombiano, os recém-contratados Willian e Renato Augusto também buscam evoluir fisicamente. A dupla ficou meses longe dos gramados antes de acertar com o Corinthians e ainda deve alcançar as melhores condições ao longo da temporada.