Santos lança camisa para apoiar campanha do Outubro Rosa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos apresentou, nesta sexta-feira, sua nova camisa, que faz alusão ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.
“O mote da ação é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e também de cuidar de quem se ama. A campanha parte do princípio que as pessoas precisam ser incentivadas a realizarem exames e consultas periódicas que podem dar o diagnóstico precoce e estarem atentas aos fatores de risco”, informou o Peixe.

O Peixe e a @UmbroBrasil apresentam a nova camisa em campanha do #OutubroRosa!

Na luta pela conscientização em prol de um diagnóstico precoce do Câncer de Mama, JUNT@S continuamos mais fortes.
Parte da renda da venda das camisas será revertida para a @femama_ ???? pic.twitter.com/rZRAXmH67A
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 1, 2021
O uniforme, confeccionado pela Umbro, possui degradê entre as cores rosa e branca. Ele tem uma pixelização, construída a partir do formato de diamantes. O emblema do clube e a marca da fabricante são monocromáticos.
Segundo a equipe, a peça foi “desenvolvida com a premissa de que cada diamante representa uma torcedora e todas elas juntas são a força e a rede de apoio para que todas lutem e se previnam contra o câncer de mama.”
Já a meia lua na parte interna da gola conta com uma arte que representa a união das torcedoras para a causa.
A nova camisa do Peixe. (Foto: Reprodução/Santos)
Por fim, o Santos informou que haverá ações pontuais neste mês de outubro, com o intuito de reforçar a campanha.
Além disso, parte do valor proveniente das vendas – que serão abertas amanhã de forma online e no dia 10 na Vila Belmiro – será destinada à FEMAMA. Trata-se da “maior liderança nacional de grupos de pacientes no controle de câncer de mama, representando a voz de setenta ONGs por todo país.”