Emprestado pelo Corinthians, Bruno Méndez se declara ao Internacional mas desconversa sobre futuro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro uruguaio Bruno Méndez falou nesta quinta-feira sobre seu atual momento no Internacional. Emprestado pelo Corinthians até junho de 2022, o defensor vem sendo um dos responsáveis pelo bom momento vivido pelo Colorado no Brasileirão.
Bruno falou sobre a defesa do Inter, já que a equipe vem de quatro jogos sem sofrer gol no Brasileiro. “É trabalho, com a chegada do Aguirre, foi muito trabalho focado em tomar menos gols. Essa foi a principal coisa. O grupo focou muito em tomar menos gols, começando pelos atacantes. É graças a todo o time”, disse o zagueiro em entrevista coletiva.
O jovem de 22 anos relembrou o momento que teve o primeiro contato do Internacional, quando já demonstrava interesse em defender o Colorado. “Na primeira vez que houve esse contato, o Inter já mostrava muito interesse em contar comigo. Eu também estava com muita vontade, pelo clube que o Inter é, pelo que representa ao mundo. O clube mostrou essa vontade e eu queria vir.”
Sobre uma possível renovação de contrato com o Inter, Bruno desconversou e disse focar no presente, na reta final do Brasileirão. Segundo o uruguaio, o foco da equipe de Aguirre é garantir uma vaga direta no campeonato nacional. O time está na 7ª posição, com 32 pontos. O contrato de Bruno com o Corinthians vai até dezembro de 2023.
Veja outros trechos da entrevista de Bruno Méndez:
A importância do goleiro Daniel
“Sem duvida é muito importante saber que temos muita segurança no gol, é um goleiro alto, fico contente por ele. É uma pessoa muito boa, fico feliz pelo momento que ele está vivendo, assim como todo o time. Esperamos manter essa pegada.”
Sua capacidade em fazer poucas faltas e não sofrer com bola aérea
Eu melhorei muito nesse aspecto (faltas cometidas), trabalhei bastante. Foi uma exigência minha fora de campo, buscar fazer menos faltas e não tomar cartões. Na bola aérea, eu treino bastante para ter impulsão e compensar a questão da altura. Trabalho muito com o professor.”
Volta da torcida aos estádios
“Fico muito feliz com a volta do torcedor, fazia tempo que não jogávamos com torcida. Sabemos como é difícil para os visitantes jogarem contra a nossa torcida, vai nos ajudar muito no Beira-Rio.”
Jogo contra Atlético-MG
“Sem dúvida trabalhamos para esse jogo, é um dos rivais mais fortes do Brasil. Não só no ataque, mas o time é muito bom. Vai ser difícil, mas estamos preparados para buscar os três pontos.”