Dirigentes do Corinthians deixam definição sobre Danilo Avelar para 2022

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Apesar do apelo feito por Danilo Avelar em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o Corinthians manteve a postura de não utilizar o jogador após ele ter cometido o ato de injúria racial e, por isso, não o inscreveu para o Campeonato Brasileiro. O prazo expirou na última sexta-feira.
O diretor de futebol Roberto de Andrade deixou claro, em entrevista coletiva nesta quinta, que o lateral esquerdo não deve ser emprestado para nenhum clube da Série B.
“Ele não foi reintegrado porque ele não estava pronto para ir a campo. Acabou a recuperação, está fazendo alguns exercícios, tem dia que treina, tem dia que não (no campo), e a situação é essa. Vai acabar o ano e, a partir de janeiro, a gente vai ver o que vai acontecer”.
Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, também tomou o cuidado de reforçar que Danilo Avelar não está afastado.
“Ele nunca não esteve reintegrado. Ele não está inscrito no Brasileiro, mas sempre esteve integrado, faz todos os trabalhos, o caso dele é específico porque vem de lesão, mas ele circula com os demais, tem a mesma programação que todos do elenco”.
Danilo Avelar tem contrato com o Timão até o fim de 2022. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em outubro de 2020.