Paquetá vai bem, e Lyon vence Brondby pela Liga Europa; Spartak vira sobre o Napoli

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A tarde desta quinta-feira foi de rodada pela Liga Europa. Na França, Lyon e Brondy fizeram sua segunda partida pelo grupo A da competição. Com boa atuação do brasileiro Lucas Paquetá e brilho do camaronês Toko Ekambi, o Lyon não teve grandes dificuldades para vencer por 3 a 0.
Na primeira etapa, Paquetá levou perigo com boas finalizações, uma delas na trave. No segundo tempo, no primeiro gol do Lyon, o brasileiro teve participação direta. Aos 64 minutos, Paquetá recebeu lançamento pela esquerda e ajeitou de cabeça para Toko Ekambi, que mandou para o gol vazio.
Logo em seguida, aos 71, Toko Ekambi fez seu segundo no jogo e, aos 41, Aouar fechou a conta com o terceiro gol do da equipe francesa.
Com o resultado agora o Lyon se mantém 100% na Liga Europa, liderando o grupo A com seis pontos. O Brondby vem em terceiro, com apenas um. Pela próxima rodada da competição, a equipe francesa visita o Sparta Praga, enquanto o Brondby visita o Rangers, na Escócia.
Napoli sai na frente, mas leva virada do Spartak Moscow
Quem também jogou nesta quinta foi o Napoli. Em partida contra o Spartak Moscow, o primeiro colocado do Campeonato Italiano começou bem e fez um gol logo de cara, mas teve um jogador expulso ainda na primeira etapa e sofreu a virada. 3 a 1 foi o placar final.
O gol do Napoli saiu logo no primeiro lance de perigo do jogo. Com um minuto de bola rolando, Elif Elmas aproveitou vacilo do goleiro adversário para mandar às redes e abrir o placar. Porém, já na segunda etapa, após o Napoli ter Mário Rui expulso aos 30 do primeiro tempo, Quincy Promes mandou para dentro após cruzamento pela direita e deixou tudo igual.
Já nos minutos finais, o Spartak chegou à virada com gol de Mikhail Ignatov, aos 35 do segundo tempo. A equipe visitante ainda faria mais um, aos 45, mais uma vez com Quincy Promes. E os gols do jogo não pararam por aí. Victor Osimhen diminuiu para os italianos aos 49, mas já não havia mais tempo para o empate.
O resultado deixa o Napoli na terceira posição do grupo C, com um ponto. O Spartak é o segundo colocado da chave, com três. Pela próxima rodada da competição, a equipe italiana encara o Légia Varsóvia, primeiro colocado, em casa. Já os russos visitam o Leicester City, na Inglaterra.
Confira os resultados de outras partidas desta quinta-feira pela Liga Europa:
Antwerp 0 x 1 Eintracht Frankfurt
Fenerbahce 0 x 3 Olympiacos Piraeus
Legia 1 x 0 Leicester
Lyon 3 x 0 Brondby
Napoli 2 x 3 Spartak Moscow
Real Sociedad 1 x 1 Monaco
Sparta Prague 1 x  0 Rangers
Sturm Graz 1 x 4 PSV