Chances de acesso do Vasco melhoram após 27ª rodada da Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco só tem um objetivo nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro: conquistar o acesso e retornar à Série A em 2022. Embora suas chances de sucesso ainda sejam pequenas, os últimos resultados renovaram as esperanças do Cruzmaltino.
Há duas rodadas, os matemáticos apontavam  entre 3 e 4% de chance para o Vasco terminar a Série B dentro do G-4. Mas após duas vitórias consecutivas, segundo os matemáticos que analisam o futebol, este número se elevou para 6,7% (Chance de gol), 8% (Infobola) e 9,3% (Probabilidades no Futebol/UFMG).
Mas a tarefa da equipe de Fernando Diniz ainda é muito complicada nas onze rodadas restantes da competição. A primeira equipe dentro do G-4, o Avaí tem seis pontos de vantagem sobre o Cruzmaltino. A estimativa é de que o Vasco precise vencer pelo menos sete partidas e ainda empatar algumas para alcançar o objetivo.
Isso para uma equipe que não conseguiu ainda vencer três partidas seguidas na competição é um feito e tanto. E esse jejum já tem que acabar na próxima rodada, diante do Confiança, em Sergipe.
O Vasco vai enfrentar a equipe de Aracaju neste domingo, no Batistão, às 18h15 (de Brasília). Os sergipanos aparecem na penúltima colocação na tabela e lutam para escapar do rebaixamento. Nas últimas duas rodadas, venceram o Botafogo em casa e empataram com o líder Coritiba, no Paraná.