Botafogo e Avaí fazem confronto direto

O técnico alvinegro Enderson Moreira terá problemas na zaga sem a presença do atleta Kanu, suspenso - Foto: Vitor_Silva

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo viu sua sequência de bons resultados sofrer uma queda. Agora, os alvinegros terão confronto decisivo pela frente neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Avaí.

Os donos da casa seguem na vice-liderança da Série B com 48 pontos. Só que os catarinenses estão no G-4, dois pontos atrás na classificação.

O Botafogo ligou o sinal de alerta após o empate do meio de semana com o Vitória. Os alvinegros tiveram atuação abaixo da média em Salvador.

Para piorar, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Kanu, expulso. No entanto, Joel Carli e Rafael estão de volta após serem poupados.

mais uma vez, o Botafogo terá o apoio da torcida. A diretoria fez uma promoção de ingressos para atrair os alvinegros para o Nilton Santos.

Do outro lado, o Avaí vem em ascensão na Série B. Os catarinenses entraram no G-4 na rodada passada e não querem deixar o grupo de acesso.

"A gente adotou o nosso lema, que o jogo do acesso é o próximo. Então, para nós, o jogo do acesso é o do Botafogo. Temos que entregar tudo no Rio de Janeiro. Temos que jogar o máximo e, quando estiver cansado, pedir a troca" disse o técnico Claudinei Oliveira.

O comandante do Avaí tem um desfalque certo: o volante Matheus Serrato, com Covid, está fora. Valdívia deve seguir como titular.