Weverton fala sobre lançamentos com os pés e diz que estuda as defesas adversárias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Além da já conhecida segurança debaixo das traves, Weverton vem se notabilizando pela precisão nos lançamentos para seus companheiros. Após a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores, o goleiro comentou sobre seu jogo com os pés.
No empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, as bolas longas de Weverton originaram duas boas chances para a equipe. O goleiro revelou que tem o costume de estudar as características da linha defensiva dos adversários antes dos jogos.
“Isso foi um dom que Deus me deu, ter força na perna para dar esses lançamentos longos. Eu procuro também ver bastante como as equipes jogam. Se jogam em linha alta, se jogam na sobra. Onde a gente pode explorar alguns lançamentos e tentar as costas”, disse Weverton.
“Isso tem dado alguns frutos, está faltando só sair um gol. O Rony ontem teve uma grande chance, falei para ele: ‘Pô, Rony, me ajuda’. Mas creio que uma hora vai sair, o importante é dar essa opção para eles”, completou.
A final entre Palmeiras e Flamengo será disputada no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Para ficar com o título, o Verdão terá que derrubar a sequência de nove partidas sem vencer o Rubro-Negro.