Renan fala sobre aprendizados com Gómez e Luan no Palmeiras: “Me ajudam bastante”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Renan foi a principal aposta de Abel Ferreira para a partida de volta do Palmeiras contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores. O treinador modificou o sistema técnico da equipe, e o zagueiro formou um trio defensivo com Luan e Gustavo Gómez. Aos 19 anos, o jogador revelado pelo Verdão busca crescer ao lado dos companheiros.
Renan não esconde que sentiu uma apreensão antes do jogo decisivo contra o Galo, mas revelou que Luan e Gómez vêm sendo fundamentais para que atue de maneira sólida. O zagueiro comentou sobre as características de cada um deles.
“Você fica um pouco nervoso, pela grandeza do jogo, mas joguei bastante com os meus dois companheiros no começo do ano. Eles me passam muita confiança, me ajudam bastante”, disse Renan.
“O Luan é um jogador mais técnico, o Gómez é um jogador de muita vontade, muita raça e determinação. Então, a gente aprende um pouco com um e um pouco com outro. São pessoas do bem, que me ajudam muito a evoluir”, completou.
Desde que estreou pelo profissional do Palmeiras, em outubro do ano passado, Renan já disputou 45 partidas pelo time, sendo 41 como titular.
Neste domingo, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O time recebe o Juventude, no Allianz Parque, às 18h15, em partida válida pela 23ª rodada. No momento, o Alviverde ocupa a segunda colocação, com 38 pontos, a oito do líder Atlético-MG.