Saiba quanto o Santos precisa pagar se quiser comprar Danilo Boza

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Danilo Boza está emprestado pelo Mirassol ao Santos até dezembro de 2021. E após alguns meses com poucas oportunidades, o zagueiro tem sido titular sob o comando de Fábio Carille.
Boza foi titular pela direita na linha de três defensores contra Ceará e Juventude. E deve continuar no 11 inicial diante do São Paulo na próxima quinta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe ainda não iniciou qualquer negociação, mas sabe quanto precisa pagar se quiser ficar com o jogador de 23 anos em definitivo: R$ 2 milhões.
Esse é o valor fixado para compra, mas o presidente Andres Rueda acredita que pode pagar menos ou a quantia combinada em parcelas. O Mirassol descarta novo empréstimo.
“Quando estiver mais perto, negociaremos. Iniciaremos o planejamento para 2022 na próxima semana. Vamos equacionar, ver quanto cada um jogou, decidirmos exercer ou não e começarmos a negociar. Existe o valor de compra, mas podemos mudar o preço ou o prazo. O valor estipulado é apenas uma base. Se o jogador estourar, aí tem que pagar o que está no contrato. Caso contrário, existe margem de negociação”, disse Rueda, em entrevista à Gazeta Esportiva.
“A vitrine do Santos é muito boa. Podemos comprar em condições melhores, renovar o empréstimo… Temos como negociar. Era o modelo planejado mesmo. Já que não temos dinheiro, trouxemos como um teste entre aspas e poderíamos comprar no futuro. Se comprássemos e não virasse, pagaríamos um contrato de quatro ou cinco anos”, completou.
Destaque no Campeonato Paulista deste ano, Danilo Boza tem oito partidas disputadas pelo Santos – quatro delas como titular.