Borussia vence Augsburg e se aproxima da liderança do Alemão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Borussia Dortmund conquistou resultado importante neste sábado. Jogando em casa, a equipe venceu o Augsburg por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Alemão. A vitória deixa a equipe a um ponto do rival Bayern de Munique, líder da tabela, que ainda não jogou na rodada.
O primeiro gol da partida foi marcado por Raphael Guerreiro, em cobrança de pênalti, logo aos 10 minutos de bola rolando na primeira etapa. Porém, ainda no primeiro tempo, o suíço Andi Zeqiri deixou tudo igual para a equipe visitante, aos 35.
Foi na segunda etapa que o Dortmund confirmou sua vitória com gol de Julian Brandt, aos 6, deixando a equipe à frente definitivamente.
Com o resultado, o Borussia, com 15 pontos, sobe, de momento, para a vice-liderança do Campeonato Alemão. Porém, a equipe espera outros jogos da rodada para confirmar sua posição. Enquanto isso, o começo de competição segue complicado para o Augsburg, muito próximo da zona de rebaixamento.
Pela próxima rodada, o Borussia Dortmund terá pela frente o Mainz, em casa, no dia 16 de outubro. Mais tarde, no dia 17, o Augsburg encara o Arminia, também em casa.
Confira todos os resultados do Campeonato Alemão na manhã deste sábado:
Hertha 1 x 2 Freiburg
Dortmund 2 x 1 Augsburg
Stuttgart 3 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 1 x 3 Monchengladbach