Reforço do São Paulo volta a ser relacionado por Crespo após dois jogos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Gabriel Neves voltou a ser relacionado pelo técnico Hernán Crespo para um compromisso do São Paulo após dois jogos. O reforço tricolor ficou de fora dos confrontos com o América-MG e Atlético-MG, ambos no Morumbi, mas neste domingo estará no banco de reservas contra a Chapecoense, na Arena Condá.
Vindo do Nacional, do Uruguaio, Gabriel Neves ainda vem se adaptando à nova rotina e à intensidade do futebol brasileiro. Também precisando se entrosar com seus novos companheiros, o volante foi preservado pela comissão técnica para trabalhar as partes física e técnica.
Desta vez, quem ficou de fora foi Martín Benítez, que nos últimos dois jogos foi relacionado, mas acabou não sendo utilizado pelo técnico Hernán Crespo.
Tido como uma das promessas do futebol uruguaio e com direito à convocação para a seleção de seu país – entrou na vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 -, Gabriel Neves foi contratado para ser o grande concorrente de Luan pela vaga de primeiro volante, já que o camisa 13 do São Paulo até então não vinha tendo uma “sombra” no elenco.
Com oito estrangeiros no elenco (Arboleda, Calleri, Benítez, Galeano, Orejuela, Gabriel Neves, Rojas e Rigoni), Crespo vem tendo dificuldade para definir os cinco atletas que podem ser relacionados para competições organizadas pela CBF. Na Libertadores e Sul-Americana, torneios organizados pela Conmebol, não há limite de jogadores relacionados nascidos fora do Brasil.