Após escândalo de assédio sexual em time de Debinha, rodada é adiada nos EUA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, a Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL) anunciou o adiamento da rodada deste fim de semana após o escândalo de assédio sexual envolvendo Paul Riley, o agora ex-técnico do North Carolina Courage, time em que joga a brasileira Debinha.
O caso veio à tona após publicação do site The Athletic, contendo diversas denúncias de jogadoras contra o treinador inglês de 58 anos. Paul Riley foi demitido nesta quinta-feira, horas após a reportagem vir a público.

The NWSL announces an update regarding this weekend’s matches

Details ?
— National Women’s Soccer League (@NWSL) October 1, 2021
“Esta semana, e boa parte dessa temporada, tem sido incrivelmente traumática para nossas jogadoras e membros das comissões técnicas, e eu sinto muito pela dor que muitas estão sentindo. Reconhecendo esse trauma, nós decidimos não ir a campo neste fim de semana, para dar a todos um espaço para reflexão. A parte comercial, como sempre, não é nossa preocupação agora. Nossa liga muitos problemas para curar, e nossas jogadoras merecem o melhor. Tomamos esta decisão em colaboração com a associação de jogadoras e esta pausa será o primeiro passo para nós, coletivamente, transformarmos a cultura desta liga, algo que está muito atrasado”, comunicou a comissária da NWSL, Lisa Baird.
O North Carolina Courage jogaria nesta sexta-feira contra o Washington Spirit. A temporada regular, que define quatro classificados para a fase de mata-mata, está na reta final, faltando apenas cinco jogos. O time de Debinha é o terceiro colocado no momento.