Contra o Juventude, Abel se tornará o treinador do Palmeiras com mais jogos no Allianz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de garantir vaga na final da Libertadores, o Palmeiras voltará a campo neste domingo, em partida contra o Juventude, no Allianz Parque, às 18h15, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá um significado especial para Abel Ferreira, que passará a ser o treinador do Verdão que mais vezes comandou a equipe no estádio.
Até o momento, o técnico português já esteve à beira do campo no Allianz em 35 jogos. Na semana, na primeira semifinal contra o Atlético-MG, Abel igualou Cuca, que detinha o recorde de treinador com mais partidas na arena de forma isolada.
Desde que chegou ao Brasil, Abel soma 20 vitórias, sete empates e oito derrotas em partidas disputadas no Allianz, registrando um aproveitamento de 63,8% no local. Para efeito de comparação, Cuca tem um aproveitamento de 74,3% nos 35 jogos em que esteve à frente do Alviverde no estádio.
Esta é a temporada em que o Palmeiras mais vezes foi derrotado no Allianz, desde que a arena foi inaugurada. Até agora, o time disputou 25 jogos no estádio, tendo vencido 14, empatado três e perdido outros oito, com um aproveitamento de 60% no local.
Apesar do desempenho irregular na temporada, o Verdão é o segundo melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Em 11 partidas sob seus domínios pela Série A, a equipe venceu sete, empatou uma e perdeu três. O clube palestrino fica atrás apenas do Atlético-MG, que tem aproveitamento superior a 80% jogando em casa.
O Palmeiras chega para a partida deste domingo ocupando a segunda colocação do Brasileiro, com 38 pontos somados, a oito do líder Galo. Na última rodada, o time comandado por Abel foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, na Neo Química Arena.