Em Bragança, Corinthians vai reencontrar árbitro e VAR de polêmica recente

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na partida contra o Red Bull Bragantino, agendada para às 19 horas do próximo sábado, o Corinthians reencontrará uma dupla na equipe de arbitragem que se envolveu em polêmica recente com o Timão.
O juiz escalado para o jogo em Bragança é Flavio Rodrigues de Souza. Ele trabalhará junto a Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, escolhido para ser o árbitro de vídeo.
Ambos ocuparam as mesmas posições no último clássico entre Corinthians e Santos, disputado na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Flavio Rodrigues de Souza cancelou um pênalti que ele mesmo havia marcado após carrinho de Madson em cima de Mosquito. A decisão foi tomada após a orientação de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que fez Flavio ir ao monitor rever o lance mudar de ideia.
Apenas três minutos antes, o Corinthians teve um gol anulado. Sob comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, o VAR determinou impedimento de Mosquito, mas, novamente, a decisão não convenceu a todos os corintianos e gerou muita reclamação devido ao posicionamento das linhas traçadas.
O gol do Corinthians na Vila Belmiro foi anulado por causa deste lance de Mosquito (Reprodução TV Globo)
Nessa quinta-feira, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, externou sua insatisfação com a arbitragem brasileira e, principalmente, com Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF.
A partida do próximo sábado é fundamental para as pretensões corintianas, já que o Bragantino está logo acima na tabela de classificação, em quinto lugar, com o mesmo número de pontos que a equipe de Sylvinho: 33.
Além de Flavio Rodrigues de Souza no apito e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral no VAR, a partida terá Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro como bandeirinhas.