Gabriel Menino deve ser titular do Palmeiras no jogo contra o Juventude

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Abel Ferreira tem um problema para a partida do Palmeiras contra o Juventude, que acontece neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá contar com Marcos Rocha, que teve lesão na coxa direita constatada na sexta-feira.
Dessa forma, Gabriel Menino deve começar jogando neste fim de semana, já que é considerado o substituto automático de Marcos Rocha. Quando o lateral titular foi substituído com dores na partida de terça-feira, contra o Atlético-MG, foi o jogador revelado pela base do Verdão que entrou em seu lugar.
Marcos Rocha iniciou o tratamento nas dependências internas da Academia de Futebol na sexta. Como de praxe, o Palmeiras não revelou o prazo de recuperação do lesionado. Vale lembrar que o lateral não poderá atuar na final da Libertadores, contra o Flamengo, já que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Galo e está suspenso.
Mayke, que poderia ser opção para a lateral direita, foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira e ficará um tempo considerável afastado dos gramados. O jogador vinha convivendo com dores frequentes no joelho direito.
Abel ainda comandará uma atividade tática neste sábado, quando definirá o time que entrará em campo contra o Juventude. No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, a oito do líder Atlético-MG.