Lille vence o Olympique de Marselha e chega à terceira vitória seguida no Francês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Atual campeão do Campeonato Francês, o Lille venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0 neste domingo, no Grande Stade Lille Metropole. Ainda longe da zona de classificação da Liga dos Campeões da próxima temporada, os Buldogues subiram na tabela e conquistaram a terceira vitória seguida na competição.
Os mandantes começaram o confronto com ampla pressão sobre a equipe comanda por Jorge Sampaoli e chegaram a pedir pela marcação de um pênalti logo aos três minutos de jogo, porém o árbitro não apontou a obstrução do defensor do Olympique.
Ainda que o adversário tivesse maior posse, o Lille chegou ao gol que abriu o caminho para a vitória aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante Jonathan David recebeu cruzamento pelo lado direito a aproveitou o rebote cedido pelo goleiro Pau Lopez, só tendo trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
Próximo do término da partida, o Olympique ainda teve o atacante Cengiz Under expulso. O turco cometeu falta em Zeki Celik e recebeu o segundo cartão amarelo, desfalcando a equipe para o compromisso do próximo domingo, às 15h45, diante do Lorient-Bretagne Sud, no Stade Vélodrome.
Com um minuto para o apito final, o Lille marcou o segundo gol na partida e decretou a vitória sobre os Focenses. Timothy Weah partiu em jogada de contra-ataque e rolou para o canadense Jonathan David marcar seu segundo na partida e chegar à artilharia da competição, ao lado de Gaetan Laborde, do Rennes, também com seis gols.
Com os três pontos somados, o Lille subiu três posições na tabela de classificação, saindo do 11º para 8º lugar, porém o clube ainda pode ser ultrapassado caso o Lyon vença o Saint-Étienne, neste domingo. O Marselha, por outro lado, segue na quinta colocação.