Botafogo busca manter o equilíbrio diante de instabilidade na Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Se não houve euforia no momento positivo, não é uma instabilidade que vai tirar o Botafogo do rumo. O técnico Enderson Moreira busca manter o equilíbrio diante do segundo tropeço seguido. Neste sábado, o clube carioca levou a virada do Avaí, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada da Série B.
Enderson, quando o Botafogo engatou sete jogos de invencibilidade, com seis vitórias, alertava para os perigos da Série B.
“As pessoas esquecem o que falamos anteriormente. Vivemos futebol há mais de 25 anos. Quase 30 anos trabalhando com futebol. Sabemos um pouco do histórico. O que estava acontecendo com o Botafogo é um ponto fora da curva. Acontece, mas não é comum. Então, estávamos alertando de alguma forma. Fomos jogando isso para mais distante. Estamos em um momento que tivemos um empate e uma derrota”, declarou Enderson. No duelo com Avaí, ele chegou a discutir com torcedores e cobrou mais apoio ao time.
Uma missão de Enderson nesta reta final de Série B vai ser recuperar o melhor futebol de algumas peças, além de criar alternativas diante de times mais fechados e que se defendem bem.
“É importante que possamos reavaliar algumas situações. Temos jogadores com capacidades, mas que estão vivendo momentos diferentes. Sabemos que o atleta não consegue durante 38 rodadas o mesmo nível de jogo. Tem momentos que as coisas não acontecem tão bem. Precisamos identificar, incentivar, para que eles voltem ao bom nível”, acrescentou.
Com a derrota, o Botafogo caiu para a terceira colocação da Série B. O Fogão tem 48 pontos, o mesmo número de pontos do CRB, quinto colocado, mas leva vantagem no critério de desempate – tem uma vitória a mais. A próxima rodada é uma “final” na luta pelo G-4. Nesta sexta-feira, o Fogão recebe o CRB, no Estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília).