Henrique Rocha Lobo vence primeiro Clássico no 31º Indoor de hipismo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na noite do sábado, foi realizado o Clássico, a 1.45m, que levantou a torcida no 31º Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Largaram no picadeiro Jayme Loureiro Filho, da centenária entidade 57 conjuntos e oito conjuntos zerados foram ao desempate, com R$ 80 mil em jogo. A noite foi de destaque para Henrique Rocha Lobo, de 34 anos, que cruzou a linha de chegada sem faltas, em 40s19, conquistando sua primeira vitória em um Clássico.
Montando em um Kannantturo M, Brasileiro de Hipismo de nove anos, o mineiro celebrou a vitória e destacou a parceria com o cavalo com quem tem competido há quatro anos.
“É uma felicidade imensa, só tenho a agradecer à proprietária Isabella (Almeida Queiroz) e toda equipe Chevaux. O Kannantturo M é um cavalo que a gente construiu desde novo, já tivemos momentos difíceis e a gente colher fruto é maravilhoso. Ele tem nove anos e está comigo desde os cinco anos e graças equipe Chevaux, especialmente, o Stephan Barcha evoluímos. Esse é a minha primeira vitória em um Clássico. Foi emocionante, meu pai, todos aqui, meus amigos, maravilhoso. Agradeço a todos envolvidos, meus alunos, a equipe toda”, declarou Henrique.
Stephan Barchá, cavaleiro olímpico e treinador de Henrique, também celebrou a vitória e contou, brevemente, como passou a trabalhar com o atleta.
“Hoje para mim a vitória do Henrique foi melhor do que seu tivesse ganho. Há um ano ele me pediu ajuda com o Kannantturo e passei a montá-lo em Brasília e o Henrique só faz os concursos. Fizemos alguns ajustes e deu tudo certo”, disse Stephan.
O vice-campeonato ficou com o brasiliense Flavio Grillo, que montando em um Kirk do Cach, zerou a prova em 40s92. O medalhista pan-americano Marcello Artiaga, com Sapiensa TV, completou a rodada em 42s19, sem faltas no desempate, garantindo a 3ª colocação por São Paulo.
Veja a classificação completa do Clássico:
Clássico
1º Henrique Rocha Lobo / Kannantturo M – FHMG – 0/40s19
2º Flavio Grillo / Kirk do Cach – FHBr – 0/40s92
3º Marcello Artiaga de Almeida Castro / Sapiensa TW – FPH – 0/42s86
4º Tiago Mesquita / Incroyable de Muze – FEERJ – 4/40s04
5º Cícero Faustino Barros / Conto RJ – FPH – 4/41s39
6º Raphael Machado Leite / Kripton Pullman Império Egípcio – FPH – 4/42s08