Ferroviária empata com o Esportivo-RS e garante classificação inédita às quartas da Série D

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
As quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro estão definidas. Neste domingo, cinco clubes garantiram a classificação na competição nacional, se juntaram a Caxias, Aparecidense e Uberlândia e ficaram a dois jogos do acesso à Série C.
Na Fonte Luminosa, a Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Esportivo e assegurou a classificação para as quartas de final da Série D pela primeira vez na história. No duelo de ida, a Locomotiva triunfou por 2 a 1.
Júlio Vitor abriu o placar para os donos da casa, enquanto Peixoto deixou tudo igual nos acréscimos do segundo tempo. No fim, Ian Luccas ainda foi expulso em confusão, deixando a Ferroviária com um jogador a menos.

2T – 55? – ACABOUUUUUU!!!

A Ferroviária está classificada para as quartas de finais!!! Júlio Vitor marcou o gol afeano.
Estamos a 2 jogos do acesso à Série C. Que momento! VAMOS, FERROVIÁRIA!!
— Ferroviária (@afeoficial) October 3, 2021
Também neste domingo, dois clubes do Rio Grande do Norte avançaram às quartas de final da Série D. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o ABC bateu o 4 de Julho-PI por 2 a 0. Já o América de Natal voltou a vencer o Moto Club, dessa vez por 4 a 2 no Maranhão. No primeiro jogo, a vitória foi por 1 a 0.
Quem também se classificou com certa tranquilidade foi o Campinense. Depois de triunfar por 2 a 1 em casa, o time paraibano derrotou o Guarany de Sobral no Ceará por 2 a 0.
Por fim, o Atlético Cearense garantiu a última vaga entre as oito melhores equipes da Série D. Após vencer em casa na ida por 2 a 0, a Águia da Precabura perdeu para o Paragominas por 2 a 1, mas avançou no saldo de gols.