Solskjaer nega arrependimento por ter deixado CR7 no banco: “Foi a decisão certa”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A escalação do Manchester United para a partida contra o Everton neste sábado chamou a atenção pela ausência de Cristiano Ronaldo. O atacante começou no banco de reservas e entrou em campo apenas aos 12 minutos do segundo tempo.
Em coletiva após o jogo, que acabou empatado em 1 a 1, o técnico Ole Gunnar Solskjaer negou estar arrependido por ter deixado CR7 fora dos 11 iniciais. Ele afirmou que a decisão foi tomada pensando na sequência da temporada e valorizou as atuações de Martial e Cavani, que tiveram uma oportunidade entre os titulares diante do Everton.
“Não estou arrependido. Você toma decisões baseadas em uma temporada longa e é preciso gerenciar a carga de trabalho dos jogadores. Por isso, para mim, foi uma decisão certa. Anthony Martial entrou, foi bem, e marcou um belo gol. Edinson (Cavani) precisava de alguns minutos, teve uma hora, poderia ter marcado. Precisamos tomar decisões algumas vezes”, declarou o treinador.
Quando Ronaldo entrou em campo, o United vencia a partida por 1 a 0. Porém, poucos minutos após sua entrada, a equipe levou o empate e não conseguiu balançar as redes novamente para conquistar os três pontos.
“Tomamos algumas decisões ruins que nos custaram segundos preciosos, e o contra-ataque funcionou para eles. Estávamos bem-organizados e poderíamos ter lidado melhor com a situação. Dominamos o jogo, mas não conseguimos fazer o segundo gol”, acrescentou Solskjaer.
Com o empate, o Manchester United ficou na terceira posição da Premier League com 14 pontos, dois a menos que o líder Chelsea. Os Red Devils voltam a campo daqui duas semanas, no dia 16 de outubro, quando enfrentam o Leicester fora de casa, às 11 horas (de Brasília), pela oitava rodada da competição.