Crespo segue convicto de seu trabalho e pensa em “ficar dez anos no São Paulo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo parece disposto a permanecer por um longo tempo à frente do São Paulo. Satisfeito com o desempenho de sua equipe no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Arena Condá, o comandante argentino ignora a crescente pressão da torcida e pensa em participar de um projeto de longo prazo do clube.
“Penso no presente, porque é fundamental, mas também penso que vou ficar dez anos no São Paulo. Minha ideia é sempre pensar em um projeto, meu pensamento sempre foi assim, independentemente do que possa acontecer. Penso no presente, para conquistar a vaga na Libertadores, mas seguramente sempre vou ter a mentalidade que vou estar aqui por dez anos”, disse Crespo.
Neste domingo o São Paulo, de fato, criou diversas chances claras de gol, mas não as aproveitou, sendo castigado com o empate no fim do jogo enfrentando uma equipe que ocupa a última colocação da tabela e venceu apenas um dos 23 jogos que disputou no Brasileirão. Mas, pelo menos para Hernán Crespo, nada para que uma crise comece a contaminar o ambiente de trabalho no CT da Barra Funda.
“Acredito que tivemos jogadores que jogaram muito bem, mas o placar, esse empate, não merecíamos, merecíamos ganhar por dois ou três gols. Meu trabalho é ver esse tipo de coisa, não somente o resultado, que, infelizmente, não ajudou a gente. Vi um São Paulo protagonista, que concedeu pouco ou nada, mas empatou o jogo. É duro, é difícil, mas aconteceu”, prosseguiu.
Crespo também fez questão de ressaltar a falta de sorte do Tricolor na tarde deste domingo. Rigoni, por exemplo, perdeu duas chances cara a cara com o goleiro que não costuma desperdiçar, mas, em contrapartida, marcou um golaço em chute da entrada da área, no ângulo.
“Foi uma tarde nesse sentido ruim, porque fizemos talvez o gol mais difícil. Aquilo que em teoria parece mais fácil, não concretizamos. Na situação que estamos, não podemos permitir que isso aconteça, mas acontece, porque é futebol. Uma tarde que fomos completamente superiores ao adversário, e o adversário conquistou um empate que não merecia. Agora é levantar a cabeça, pensar no clássico contra o Santos, ir bem e fazer uma sequência de bons jogos e bons resultados”, concluiu.