Cavaleiro Stephan Barcha vence GP Indoor SHP

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o cavaleiro Stephan Barcha sagrou-se campeão do GP Indoor SHP 2021, montando o cavalo Primavera Montana para ser o único a zerar os dois percursos em 53s75. O vice-campeonato ficou com Flavio Grillo, montando Lorentino JMen.
“Montar essa égua é um privilégio, monto ela desde os cinco anos. Ela ainda é um cavalo em formação com idade hípica de nove anos. Ganhar um Indoor é um sonho realizado, um GP tradicional no Brasil. Quero agradecer a toda a equipe, ao proprietário José Romero Dias Gomes da Silva: um sonho sonhado junto é muito melhor! Graças a Deus eu tenho um time forte que me dá todo o suporte”, comentou Stephan.
O GP foi válido pela seletiva do ranking brasileiro senior top que irá garantir transporte de três cavalos e seus cavaleiros para o Winter Equestrian Festival 2022 nos EUA e ainda pela liga sul-americana na corrida para a final da Copa do Mundo 2022, em Leipzig, Alemanha.
“Nosso próximo desafio é o Campeonato Brasileiro Senior Top daqui a três semanas. Se eu conseguir ganhar com ela vai ser mais uma realização. A médio prazo nosso projeto é talvez o Campeonato Mundial ano que vem, depois o Pan-americano 2023 e Paris 2024”, encerrou Stephan.