Com ataque de Z4, São Paulo vive momento crítico na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com apenas 19 gols marcados em 23 jogos, o São Paulo tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro. Com desempenho digno de time rebaixado, o Tricolor vive momento crítico na temporada e tem de lidar com a enorme pressão de voltar a apresentar um bom futebol justamente no clássico contra o Santos, em que o time reencontrará sua torcida após mais de um ano e meio.
O ataque do São Paulo só fica à frente aos de Chapecoense, Grêmio e Sport, todos integrantes da zona de rebaixamento. A Chape marcou 18 gols no Brasileirão. Já o Tricolor gaúcho balançou as redes apenas 18 vezes. O Leão, por sua vez, soma apenas dez tentos.
Quem mais marcou gols para o São Paulo neste Brasileiro foi Emiliano Rigoni. O argentino, mesmo tendo chegado no meio da temporada, balançou as redes quatro vezes. Ao todo, o camisa 77 já soma 11 tentos em 27 partidas, além de outras cinco assistências.
Agora com mais opções para compor o ataque, o técnico Hernán Crespo tem de encontrar uma solução rapidamente, já que o São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Santos, no estádio do Morumbi.
Com Luciano, Marquinhos, Calleri, Eder, Pablo e Rojas à disposição, alternativas não faltam para que o São Paulo volte a balançar as redes, aumentando ainda mais a pressão sobre Crespo por bons resultados, mas, sobretudo, por boas performances.