Presidente do Santos cita dificuldades e explica estratégia por reforços: “Avião está em voo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos contratou 10 reforços nessa temporada. E todos eles vieram sem direitos de compra adquiridos, por meio de empréstimo ou livres no mercado.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente Andres Rueda citou as dificuldades e explicou a estratégia para reforçar o elenco mesmo com limitações financeiras.
“Pessoal tem memória curta. Ficamos mais de um ano com transfer ban. Não temos dinheiro agora, ok, mas não tínhamos nem possibilidade de contratar. Estamos montando o time com avião voando. Renovamos com seis ou sete da base que falavam que era impossível ficar. E ficaram. Contratamos cinco na primeira leva, pontuais. Por empréstimo, sem comissão ou luva e salário relativamente baixo, dentro da condição, e preço de compra estipulado. Aí eu não compro a proposta, compro a realidade. Vinicius Zanocelo, Danilo Boza e Moraes eram destaques no Paulistão. Marcos Guilherme é muito útil. Camacho, que foi criticado, está dando resultado”, disse Rueda.
“Na segunda leva, mudamos um pouco a estratégia. O Baptistão não foi contratado, veio porque quis. Santos não teria condição de trazer. Por situação particular dele, da cidade, quis jogar no Santos e se adequou. Tinha proposta de mais que o dobro de outro clube do Brasil. Essas foram um pouco mais parrudas, Velázquez, Jandrei, Tardelli… Avião está em voo e temos que ajustar”, completou.
No primeiro semestre, o Santos trouxe o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os meio-campistas Vinicius Zanocelo e Camacho e o atacante Marcos Guilherme. Recentemente, anunciou o goleiro Jandrei, o zagueiro Emiliano Velázquez, o meia Augusto e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão.
Contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Morumbi, cinco reforços de 2021 devem ser titulares: Velázquez, Boza, Camacho, Marcos Guilherme, Tardelli e Baptistão.
O Peixe até cogitou trazer mais atletas em setembro, no último prazo de inscrições no Campeonato Brasileiro, mas não encontrou “oportunidades no mercado”. Enquanto isso, o Alvinegro busca pré-contratos para reforçar o elenco em 2022.