Mbappé revela que pediu para sair do PSG em julho: “Disse cedo o suficiente”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, o francês Kylian Mbappé revelou que pediu para deixar o Paris Saint-Germain em julho deste ano, em entrevista para o RMC Sport. O atacante também demonstrou incômodo com rumores de que teria solicitado a transação apenas no fim da janela de transferências.
“Não cabe a mim julgar, mas minha posição foi clara. Eu disse que queria ir embora e disse isso cedo o suficiente. Pessoalmente, não gostei muito de dizerem ‘ele vem na última semana de agosto …’, porque isso não é verdade. Eu disse no final de julho que queria ir embora”, afirmou o jogador, que esteve próximo do Real Madrid.
Mbappé também deixou claro que queria que o PSG fosse recompensado financeiramente com sua saída. Vale lembrar que o contrato do atacante com o clube francês acaba no fim da atual temporada e, com isso, o jogador pode chegar a um pré-acordo com outro time a partir de janeiro.
“Pedi para sair, porque a partir do momento que não quis prorrogar, queria que o clube tivesse uma taxa de transferência para ter um substituto de qualidade. É um clube que me deu muito, sempre fui feliz, os quatro anos que passei aqui, e ainda sou. Eu anunciei cedo o suficiente para que o clube pudesse se virar. Queria que todos saíssem crescidos, de mãos dadas, de fazer um bom negócio”, ressaltou. 
Mbappé defende as cores do PSG desde 2018. Disputou 182 partidas, com 136 gols marcados e 66 assistências. Atualmente, o francês forma um badalado trio de ataque com Neymar e Messi em Paris.