Finalistas nos torneios continentais, Flamengo e Athletico se enfrentam pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após vitórias decisivas nas competições sul-americanas no meio de semana, Flamengo e Athletico-PR se encontram no Brasileirão neste domingo. O duelo pela 23ª rodada da competição vai acontecer no Maracanã, às 16 horas (de Brasília).
Os dois rubro-negros carioca e paranaense avançaram às finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana, respectivamente, nesta semana. Enquanto o Flamengo superou o Barcelona, no Equador, o Furacão despachou em casa o Peñarol, do Uruguai.
A partida, que contará com a presença da torcida, também será uma prévia das semifinais da Copa do Brasil. Isso porque as duas equipes estarão frente à frente nos dias 20 e 27 deste mês pelo mata-mata nacional.
Bem nas copas, Flamengo e Athletico miram a recuperação nos pontos corridos. O time carioca vem de duas partidas sem triunfar e ocupa a quarta colocação. Assim, para seguir na disputa pelo título, precisa voltar ao caminho das vitórias para não permitir que o líder Atlético-MG dispare ainda mais na ponta.
Já o Athletico está voltando a se encontrar na competição e subiu para nono na classificação após dois triunfos.
Pela importância do duelo para as duas equipes, a expectativa é de que os treinadores coloquem em campo o que têm de melhor. Para o confronto no Maracanã, entretanto, o técnico Renato Gaúcho terá pelo menos três desfalques. O lateral Matheuzinho, suspenso, o volante Thiago Maia e o zagueiro David Luiz, lesionados, estão fora da partida.
No Furacão, Paulo Autuori não poderá escalar o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 03 de outubro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho
ATHLETICO-PR: Santos, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Fasson; Marcinho, Richard, Erick e Abner Vinícius; Nikão, Terans e Bissoli.
Técnico: Paulo Autuori